Sidney Lopes e José Wagner participam de homenagem para agentes fiscais de posturas de Maceió

Servidores públicos municipais comemoraram 10 anos de carreira

 “Sem fiscalização, quem sofre é a população”. Os agentes fiscais de posturas de Maceió comemoraram 10 anos de carreira, na quarta-feira (28), durante uma homenagem na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convício Social (Semscs), no Jaraguá.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, e o vice-presidente, José Wagner, participaram da solenidade e prestaram todo o seu apoio aos servidores públicos, que trabalham na fiscalização do uso e ocupação dos bens públicos.

Sidney Lopes falou sobre a importância deste trabalhador, que obteve maior valorização, após a criação do seu cargo por meio da Lei Municipal nº6.055/2011.

“O trabalho dos fiscais demanda muita disposição e coragem para garantir um melhor convívio social e urbano. Muitos entraram em 2012, por meio de concurso público, mas a função é exercida há mais de 40 anos. Por isso, eu presto meu respeito para vocês, que estão há 10 anos e há 40 anos, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou.

Agente Fiscal de Posturas

Este servidor público municipal, obteve novo perfil de carreira a partir do mês de setembro de 2012, após a nomeação e posse dos concursados, deste ano.  Sua atuação é realizada por meio de orientação e prevenção, adontando medidas para que ocorra o cumprimento das leis na garantia do uso e ocupação dos bens públicos do município.

A atividade foi reconhecida na CBO – Classificação Brasileira de Ocupações sob o código 2545-05, que incluiu os profissionais da fiscalização de atividades urbanas, sob a nomenclatura “Fiscal de Atividades Urbanas”, tendo como sinônimos Agente Fiscal, Auditor de Atividades Urbanas, Auditor Fiscal de Atividades Urbanas, Fiscal de Posturas, Fiscal Municipal, dentre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *