NOTA DE SOLIDARIEDADE: Débora Nunes

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas (Sindspref) vem prestar apoio e solidariedade a companheira Débora Nunes, coordenadora nacional do MST em Alagoas.

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), entregou um parecer na quinta-feira (21), em que solicita o indiciamento de 11 pessoas, entre elas Débora Nunes.

Entendemos, que o ex-ministro do Meio Ambiente, acusado pela Justiça Federal no Pará, de ter facilitado o contrabando de madeira ilegal para os EUA e para a Europa; está realizando mais uma atitude bolsonarista forçada contra o Estado de Direito Democrático, ao produzir relatórios com o objetivo de criminalizar os movimentos populares e a luta pela Reforma Agrária.

Quem conhece Débora Nunes sabe da mulher forte e aguerrida, que não mede esforços para lutar pela potencialidade do campo na produção de alimentos saudáveis e no enfrentamento à fome e na geração de trabalho.

Por isso, estamos ao seu lado e de todos que trabalham com solidariedade e empenho pela construção de um Brasil mais justo e igualitário.

Nesta terça-feira (26), foi cancelada a sessão na Câmara dos Deputados, que seria para votar o relatório de Salles. A sessão foi prorrogada para a próxima quinta-feira (28).