Executiva da CUT-AL se reúne para alinhar ações contra a PEC 32

Sidney Lopes ressalta importância da luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores, por meio da reforma Administrativa

A defesa do serviço público brasileiro foi pauta da primeira reunião da Executiva da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), que aconteceu nesta quarta-feira (27), na sede da entidade.

Os diretores se reuniram para alinhar as iniciativas e mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 (PEC 32), que dispõe sobre a reforma administrativa. O projeto do governo Bolsonaro, que retira direitos dos funcionários públicos ao alterar disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa, voltou a ser discutido e articulado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas (Sindspref) e secretário de organização da CUT-AL, Sidney Lopes, explica a necessidade de todos os sindicatos e movimentos sociais se unirem contra esta proposta.

“Devemos reforçar a luta contra o retrocesso. A PEC 32 irá prejudicar todos os brasileiros ao colocar o lucro de empresas privadas em detrimento da qualidade do atendimento prestado a população. Os servidores perderão sua estabilidade, cargos serão extintos e outros serão substituídos no formato terceirizados e temporários, os quais irão facilitar o apadrinhamento político e a maior interferência nas tomadas de decisões em benefício do coletivo”, destacou Sidney.