Sidney Lopes participa do 14º CONCUT, em São Paulo

Presidente do Sindspref participa de amplo debate sobre os rumos da maior central sindical do Brasil

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e da Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, está presente no 14º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores, que acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Paulo.

Após sete anos de um governo de extrema direita no Brasil, que tentou enfraquecer o movimento sindical e acabar com os direitos dos trabalhadores e com a democracia; a 14ª CONCUT reúne cerca de duas mil pessoas, entre lideranças nacionais, internacionais e delegadas e delegados sindicais de todos os estados e ramos para discutir os caminhos que serão trilhados pela maior central sindical do Brasil e quinta maior do mundo.

Além de debater o tema “Luta, direitos e democracia que transformam vidas”, o evento também celebra os 40 anos da Central Única dos Trabalhadores e aprova as resoluções políticas, organizativas e sindicais que orientam as ações da Central e suas entidades filiadas.

Sidney Lopes destaca a importância do evento para a manutenção de um sindicato atuante e forte. “Este é um evento que os dirigentes sindicais não podem deixar de participar, pois trocamos experiência sobre as lutas dos trabalhadores em todo o Brasil para garantir a valorização da carreira e a melhoria das condições de trabalho. Além disso, participamos de forma democrática sobre os debates e encaminhamentos que serão realizados pela CUT para contribuir para o desenvolvimento do País”, ressaltou.